A AFF WindServices tem projetos no Reino Unido e realizou algumas formações para garantir que os recursos estavam devidamente capacitados com os cursos exigidos para o excelente desempenho das suas funções:
SMSTS – Site Manager Safety Training Scheme
- Curso de 5 dias (40 horas), com exame final e taxa de sucesso de 82%
- 50% dos managers já o concluíram. Os restantes 50% realizá-lo-ão em fevereiro
CDM Awareness – construction Design and Management Regulations
- 3 managers deslocaram-se Edimburgo para a realização deste curso.
O dia do curso CDM foi agendado para dia 18 de janeiro e gostaríamos de recordar que houve alguns percalços, mas que estes só evidenciaram o forte compromisso das pessoas com o projeto.
Um manager tinha previsto sair de Vilnius, na Lituânia, para Edimburgo, na Escócia, dia 17 de janeiro. O voo que faria escala em Frankfurt foi subitamente cancelado, no momento do embarque. A alternativa proposta pela linha aérea não permitia a chegada ao destino a tempo de realizar o curso. O CEO optou então por comprar bilhete para outro voo, no mesmo momento, resolvendo a situação de imediato. O manager fez escala em Amsterdão, tendo conseguido chegar a Edimburgo às 07h50 do próprio dia do curso. Enaltecemos a disponibilidade e compromisso tanto do CEO como do manager para ultrapassar este desafio com sucesso.
Outro manager saiu de Helsínquia, na Finlândia, para Edimburgo, dia 17 de janeiro, com regresso agendado para dia 19, de forma a poder estar a realizar funções no projeto logo no início da tarde. Infelizmente, este voo de regresso foi cancelado e, novamente, a alternativa disponível não permitia a chegada ao destino no tempo necessário. O CEO entrou novamente em ação e comprou bilhete para outro voo, tendo resolvido rapidamente o problema.
O CEO também se deslocou, para acompanhar as operações do projeto. Viajou de Lisboa para Helsínquia, dia 17 de janeiro, com regresso agendado para dia 19. Mas como não há duas sem três, a escala de Frankfurt para Lisboa também sofreu alterações, tendo o voo sido reagendado para o dia seguinte.
Estas viagens, por mero acaso, coincidiram com o cancelamento de quase metade dos voos na Alemanha devido ao mau tempo. Mas nem isso demoveu a AFF Wind de assumir o seu compromisso, fazendo absolutamente tudo para ultrapassar os vários desafios que teimavam em surgir em cima da hora, tendo assim cumprido com sucesso aquilo a que se tinha proposto.